sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

oração ao negrinho do pastoreio

neste toco de vela eu ateio
fogo prá iluminar teu caminho,
pois quero fazer um pedido e
sem isto, me sinto perdido.
Eras menino, escravo
de um mesquinho estancieiro,
que muito te injustiçou
e demais te castigou,
que à morte fostes largado
na boca de um formigueiro...
Mas, Nossa Senhora ligeiro,
comprovando a tua fé,
te levou junto conSigo
como Madrinha que é.
E nos Pagos Infinitos,
pastoreias uma tropilha Tua;
um DOM te deu a Virgem,
de achar o que é perdido,
campeando à luz da lua.
E é por isto que eu te peço
que me ajudes a encontrar ...(pedido)...que eu perdi
e sozinho não consigo achar.
Quando encontrar vou cantar
mil vezes esta oração;
vou distribuir, propagar
tua imagem, força e poder;
vou Ave-Maria rezar,
vou uma vela acender,
prá que possas iluminar
de tua Madrinha, o Altar
e a Ti, agradecer.

autor: solange rodrigues- do livro "O HOMEM NEGRINHO DO PASTOREIO" - eDITORA aLCANCE.

4 comentários:


  1. Todas as vezes que perco algo,recorro ao negrinho do pastoreio e tenho
    encontrado meus objetos perdidos.De fato o negrinho do pastoreio tem este
    dom recebido pela sua fe. Obrigado

    ResponderExcluir
  2. acabei de achar minha gatinha, graças ao Negrinho do Pastoreio. Gratidão!!!!

    ResponderExcluir
  3. Não é lenda, foi a pura verdade. Pedi a ele q somente eu encontrasse chave perdida na rua, estava no chão do lado de fora, enterrada na terra...

    ResponderExcluir